Não adianta correr, o Instagram é uma das redes sociais mais usadas dos últimos anos. Se você não tem, certamente está na hora de criar um e compartilhar os seus melhores momentos com os seus amigos e por que não com o mundo?

O fenômeno do Instagram é tão forte que pessoas que fazem sucesso nessa plataforma tendem a fazer sucesso na vida real, fato esse que faz que que os usuários queiram virar um hit a qualquer custo. Mas você saberia como começar?

É para isso que criamos esse texto, para ajudar você que quer criar um Instagram e virar um verdadeiro sucesso, AKA Blogger, em sua região, e quem sabe do Brasil inteiro. Fique ligado nessas dicas e dê um boost em sua rede social.

Como ganhar seguidores no Instagram

O primeiro passo para ganhar seguidores seja no Instagram ou em qualquer outra rede social voltada para um público específico é criar conteúdo relevante. Conheça o seu público alvo e produza um conteúdo que ele gostaria de visualizar diariamente, afinal, milhares de contas são criadas o tempo todo e se você for só mais um vai, certamente, passar despercebido.

Antes de começar qualquer empreitada você deve se perguntar para quem você está escrevendo. Para então começar a se aventurar dentro desse território e conquistar seu público aos poucos.

Agora, vamos a algumas dicas que separamos para que você alcance o sucesso tão esperado nessa rede social.

  1. Explore as Hashtags

As hashtags tomaram força primeiramente no Twitter e logo foram amplamente adotadas pelas outras redes sociais. São aquelas palavras chave que vêm logo após o símbolo sustenido, também conhecido como jogo da velha (#).

Esse recurso favorece o dinamismo na rede social e também permite que quem está procurando conteúdo possa filtrar de acordo com suas preferências. Por exemplo, uma pessoa que está interessada em conteúdo sobre uma cidade pode usar #SaoPaulo e filtrar todo o conteúdo postado com essa tag.

Seja qual for o objetivo da sua página, divulgar viagens, serviços de empresas ou mesmo servir como vitrine virtual de loja, o uso de tags é uma boa pedida para atrair curtidas, comentários, seguidores e vendas.

Você também pode utilizar as tags para encontrar postagens e se fazer visto, curtindo e seguindo outras pessoas a fim de ganhar visibilidade. Quando você interage com outras páginas, essas pessoas ganham notificações e, se elas se interessarem pelo seu tipo de conteúdo, são leads em potencial.

  1. Interaja com seu público

Não há nada mais desinteressante que um monólogo. A mesma coisa serve para as redes sociais, muitas pessoas comentam e gostam de se sentir ouvidos, então, sempre curta seus comentários e, quando interessante, também os responda.

Um dos objetivos do seu trabalho no Instagram é gerar engajamento, sendo assim, faça perguntas, provoque os seus seguidores com os seus posts. Eles ficaram mais interessados e também mais à vontade em deixar um comentário.

  1. Tudo na sua hora

É comprovado que as pessoas como um todo utilizam mais o Instagram e outras redes sociais em horários específicos, então, faz a postagem nesse horário, ué! Tenha certeza que ganhará muito mais views e curtidas do que em um horário que está todo mundo trabalhando, por exemplo.

Os melhores horários para postar no Instagram é entra as 17 e 18h durante a semana e entre as 13 e 18h para os finais de semana e feriados.

  1. Deixe sua audiência saber que você está no Instagram

Quando o Snapchat explodiu, o que mais tinha eram bloggers utilizando as suas outras redes sociais, que já tinha certo sucesso, para promover o trabalho sendo divulgado na rede social. E, bem sabemos, que o Instagram ganhou uma atualização que uniu o melhor dos dois mundos.

Ademais, você tem muito mais chance de impactar o seu público alvo nessa plataforma que em outras redes sociais. Use diversos meios, desde e-mail marketing até chamar ativamente nas outras páginas para uma visita em sua conta do Instagram.

  1. Overposting é um erro! Não o cometa

É bem fácil se deixar levar e passar um dia criando conteúdo ou mesmo fazendo publicações nas histórias contando a respeito de tudo, contudo, deve ser feito com prudência.

Quando alguém abrir a sua página e ver dezenas e dezenas de atualizações, ninguém terá paciência de ver até o final. Vale muito mais a pena ter qualidade em seguidores do que quantidade, afinal, se não há interação, seus posts simplesmente não têm alcance algum.

 

O Instagram é, certamente, uma rede social que veio para durar muito tempo, há uma grande quantidade de investimento, seja de tempo ou de dinheiro para fazer campanhas que realmente conquistem o público instaurado nessa plataforma. Cabe a você fazer bom uso de todos os recursos dela e a fazê-la rentável. O sonho de muitos é ganhar a vida criando conteúdo, talvez o Instagram seja sua porta de entrada nesse mundo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *